1ª Feira de Oportunidades e Empreendedorismo

Abril 23, 2015
Dia 11 foi dia de feira. E não entendam a palavra no sentido depreciativo. O Agrupamento de Escolas de Benavente, em parceria com a Pentool levou as oportunidades à rua. Com a cabeça a mil, depois de longos meses de trabalho e com os carros cheios, foi bem cedo que tudo começou a ganhar forma.

foto9

Stands atribuídos, foi hora de começarem as chegar as primeiras empresas e instituições de ensino superior.
As dez da manhã marcaram o inicio de um grande dia. Pessoas, muitas pessoas. Perguntas. Dúvidas. Partilhas. Descobertas. De nós próprios, dos outros, de quem chega e reconhece antigos colegas. De quem fica com um brilho nos olhos ao descobrir o futuro.

Pessoas que queriam saber mais, sempre mais. Que sabiam bem para onde queriam ir ou que procuravam um caminho.

A 1ª feira de Oportunidades e Empreendedorismo foi aquilo para que foi pensada. Um local onde todos, cada um à sua maneira, conseguiram mostrar o melhor de cada um. De cada escola, de cada empresa, de cada instituição. Saíram à rua os que passam dias fechados em escritórios, os que só mostram o que sabem dentro de uma sala de aula ou os que treinam muitos dias dentro de quatro paredes. Ouviu-se música, dançou-se, falou-se, agradeceu-se.
Chegámos ao fim de rastos. Mas foi tão bom. A quem nos pediu uma 2ª edição e a quem não conseguiu estar presente, quem sabe! Nunca se sabe.

A quem esteve, a quem ajudou, aos alunos e antigos alunos que se mostraram sempre prestáveis. Aos professores do Agrupamento que nunca vacilaram. Aos que visitaram, às empresas e faculdades que, a um sábado, saíram do conforto de suas casas e alinharam nesta aventura: obrigada!
Sem vocês, nada teria sido possível. Esperamos que tenham retirado o melhor deste dia. Foi um prazer trabalhar nesta iniciativa.

Algumas Imagens:

 

Vídeo promocional pré-evento:

No comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: